
A temperatura elevada, mesmo para Agosto, não deve entusiasmar aqueles que, nos últimos dias, foram convidados para "fechar" as listas. E terão sido muitos.
Ao que parece, todos os partidos andaram em grande azáfama, até ao último dia, à procura de candidatos ou pelo menos de nomes para incluir nas listas paras as Assembleias Municipais, e ainda com mais dificuldades para as Assembleias de Freguesia. Um lufa-lufa que hoje chega ao fim. Agora, vamos ficar a saber os nomes, as ideias ou intenções das diversas candidaturas.
Um pouco por todo o país, milhares de pessoas vão envolver-se numa luta titânica pelo poder. Porque no fundo é disso que se trata: poder. Por estranho que possa parecer, vamos encontrar las listas pessoas a quem não reconhecemos qualquer qualidade ou valor, pessoas com quem nos cruzamos no nosso dia-a-dia e que achamos medíocres ou incapazes de, por si mesmo, valerem alguma coisa... mas lá estão, à procura de poder, pois claro.
Mas vamos descobrir também nomes de pessoas que nos merecem a maior consideração pela sua trajectória e mérito, cujo envolvimento em eleições até nos poderá surpreender, e que se renderam ao apelo ou à vontade de intervir na vida pública, quiçá também pela vã ambição do poder ou simplesmente pela satisfação de contribuir para algo em benefício de todos - porque ainda há muitas pessoas assim.
A partir de hoje o debate vai ser à volta dos nomes e da cor partidária. Oxalá também seja à volta de projectos e ideias, de opções e vontades, de valores e princípios.
Sem comentários:
Enviar um comentário